01/07/2019
“Cultura e Arte”: fotografia de rua é tema da exposição de julho

O cotidiano de Araçatuba em foco. Essa é a proposta do Street Photographers (Fotógrafos de Rua), grupo formado em setembro de 2017 e que hoje conta com 50 integrantes. Parte do trabalho desses artistas está presente no projeto “Cultura e Arte na Câmara” em cartaz a partir de hoje (1º/07) na sala da Presidência do Legislativo local. A exposição ficará à disposição dos visitantes durante todo este mês.

A mostra traz 14 quadros assinados pelos fotógrafos que fizeram os registros por meio de equipamentos profissionais e até mesmo a partir de câmeras de telefones celulares. O objetivo comum dos integrantes é registrar para a posteridade o patrimônio material e afetivo do município, por meio de prédios, monumentos, paisagens, eventos e a diversidade cultural do araçatubense.

De acordo com Drico Coelho, um dos fundadores do Street, pelo menos uma vez por mês, o grupo organiza saídas fotográficas na cidade e conta com a participação de fotógrafos locais e da região, experientes ou não, que têm em comum a paixão por captar, pelas lentes, as imagens e os inúmeros significados que elas trazem por meio da sensibilidade de cada integrante.

A repercussão do trabalho do Street Photographers levou o grupo à indicação e à conquista do prêmio Odette Costa deste ano na categoria Artes Visuais. O grupo mantém uma página no Facebook para divulgar os trabalhos dos integrantes. Basta digitar no campo de busca da página o nome Streets Photographers.

Street Photographers (Fotógrafos de Rua)

De 1ª a 31 de julho, das 9 às 16h

Sala da Presidência da Câmara