02/10/2019
“Cultura e Arte na Câmara” apresenta obras da artista Aline Lopes

A sala da presidência da Câmara Municipal de Araçatuba está com nova decoração. Obras da artista plástica Aline Lopes estão à mostra no espaço durante o mês de outubro. Trata-se da exposição “Fragmentos”, inserida no projeto “Cultura e Arte na Câmara”, que mensalmente apresenta ao público visitante trabalhos de artistas visuais da cidade.

A exposição é formada por cinco pinturas acrílicas, que retratam elementos da natureza, principalmente flores, com cores ousadas e pinceladas marcantes. “Essas pinturas dão vida à busca de expressar algo pessoal, subjetivo e emotivo, de uma maneira poética. Ainda está tudo em seu lugar, a natureza, as flores, as folhas, meu vivenciar da arte, mas como tudo se transforma, as figuras vão se abstraindo, se fragmentando, se diluindo”, sintetiza a artista.

A araçatubense Aline Lopes é formada em Artes Plásticas pela UFU/MG (Universidade Federal de Uberlândia / Minas Gerais) e, desde 2003, mantém um ateliê em Araçatuba para aulas de pintura e comercialização de suas obras.

A exposição “Fragmentos” está aberta à visitação até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sala da presidência da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso