Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
25/11/2019
Câmara adere à campanha “Dia de Doar”

Na próxima terça-feira, dia 03 de dezembro, será realizada a campanha comunitária “Dia de Doar”. Araçatuba participará do movimento pela primeira vez com a ação #DoaAraçatuba. A mobilização foi instituída na cidade pela Lei Municipal nº 8.248, aprovada neste ano pela Câmara de Vereadores.

Para promover a cultura de doação, estimulando a generosidade entre indivíduos, empresas, entidades e governo, a campanha contará com várias atividades. A programação foi anunciada pela idealizadora e gestora do movimento em Araçatuba, Zilá Moreira, durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (25/11). “Trata-se de uma campanha internacional, que acontece em todo o mundo sempre na terça-feira após o Dia Nacional de Ação de Graças”, explicou.

Um workshop sobre empreendedorismo e ação cooperada abre a programação nesta terça-feira (26/11), das 9h30 às 16h30, na Igreja Ágape, aberto ao público. O lançamento oficial da campanha será na quinta-feira (28/11), às 18h, no salão azul da Prefeitura de Araçatuba. No Dia de Doar (03/12), varal solidário no calçadão, arrecadação de novelos de lã no Multi Shop e happy hour no Kabana Eventos são algumas das ações já confirmadas.

A Câmara Municipal de Araçatuba participará do movimento com a arrecadação de produtos de limpeza e de higiene pessoal entre servidores e vereadores. O material arrecadado será entregue ao Lar de Idosos São João. “Vamos ajudar a mobilizar a sociedade. Para isso, contamos com a adesão dos colegas parlamentares, servidores e amigos”, incentivou a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB).

Todas as ações geradas pelo movimento estão no site www.doaaracatuba.com.br, onde as pessoas interessadas podem saber como ajudar. A campanha também criou as hashtags #doaAraçatuba e #diadedoar para o compartilhamento nas redes sociais das doações realizadas.

HISTÓRIA –

O Dia de Doar é uma ação colaborativa que conecta pessoas e causas sociais, estimulando a generosidade em todas as formas, seja com a doação de dinheiro, mas também de tempo, trabalho voluntário, habilidades, etc. O movimento surgiu nos Estados Unidos em 2012 e chegou ao Brasil no ano seguinte. Hoje, a campanha é realizada oficialmente em 55 países, mas ações isoladas já acontecem em mais de 190 nações.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior