Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
10/06/2019
Câmara expõe desenhos vencedores de concurso da Samar

De hoje (10/06) até sexta-feira (14/06), no horário de atendimento ao público, das 8h às 16h30, a Câmara Municipal de Araçatuba expõe os cinco trabalhos vencedores da 6ª edição do Concurso de Desenho da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba). Os desenhos estão expostos num painel, montado na recepção do Poder Legislativo araçatubense, que fica na Praça 9 de Julho, 26, centro.

Lançado em março, o concurso deste ano recebeu oito mil desenhos alusivos ao tema “Lixo, não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”. Os trabalhos foram feitos por crianças de 6 a 11 anos de idade, matriculadas no Ensino Fundamental I de 40 escolas públicas e particulares de Araçatuba. Foram premiados com notebook os cinco melhores desenhos de cada ano escolar.

A premiação do concurso ocorreu na semana passada com a participação da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB). “A Câmara já acompanha este projeto desde a sua primeira edição. É um evento que transforma a vida e a cultura das pessoas com relação à preservação do meio ambiente, porque trabalha essa ideia com as crianças”, declarou a presidente.

Os desenhos expostos na Câmara foram feitos pelas alunas Luiza Ikegami Borges, de 6 anos, do 1º ano do Colégio Extensão; Isabela Raissa Moura, de 7 anos, do 2º ano da Emeb Francisca de Arruda Fernandes; Yohara Alves Ferreira, de 8 anos, do 3º ano da Emeb Hélia Pinholi Mungo; Bianca de Alcântara Silva Ferreira, de 8 anos, do 4º ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários e Ana Clara Santos Moreira, de 11 anos, do 6º ano da Escola Estadual Professor Genésio de Assis.

A Lei nº 7.943/2017, de iniciativa do Poder Legislativo, inclui o Concurso de Desenho da Samar no calendário de eventos da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior