Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
03/07/2019
Emeb participa do projeto Câmara Solidária

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), visitou a EMEB Carmélia Mello Fonseca, na tarde de terça-feira (02/07), para receber a primeira doação da escola para o projeto das cartelas usadas de remédios.

A campanha iniciada na EMEB em março deste ano arrecadou 22 quilos do material. De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Lúcia Barreto de Carvalho, o movimento começou com alunos do segundo ano da escola e logo se estendeu para os demais, por meio do grêmio estudantil.

As caixas e sacos utilizados para armazenar o material foram decorados com corações vermelhos para o ato de entrega. As líderes da campanha, Lívia Ferreira de Carvalho, Maria Isabela dos Santos e Ana Laura Stringueta da Silva, falaram em nome dos alunos.

Para os estudantes, a campanha tem valor especial. “É a mágica do amor, que transforma uma coisa tão pequena em algo que alguém precisa muito. Arrecadamos o que iria para o lixo, mas é precioso e vale cadeiras de rodas”, recitaram as meninas.

Os alunos estão motivados e se comprometeram a manter a arrecadação na escola. Eles decidiram por vontade própria continuar ajudando. “São atos espontâneos como os de vocês que nos levam a acreditar que o futuro será melhor”, agradeceu Tieza.

PROJETO -

Em fevereiro deste ano, por inciativa da Mesa Diretora da Casa, a Câmara Municipal, através do Programa Câmara Solidária, tornou-se parceira da Pastoral da Saúde em ação que arrecada as cartelas de remédios vazias para trocá-las por utensílios que ajudam na vida das pessoas com mobilidade reduzida, principalmente cadeiras de rodas.

O Legislativo tornou-se um ponto de coleta desse material para a Pastoral, que por sua vez tem a ajuda do Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes para realizar a comercialização das cartelas com empresa de reciclagem. A ação despertou o interesse da população de Araçatuba e de entidades de todo o Brasil.


 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação // Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior