Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
09/08/2019
Escola no bairro Traitu participa de campanha

Os alunos que frequentam a Escola Municipal de Ensino Básico “Ana Maria Néri Landre”, localizada no Conjunto Habitacional “José Saran”, em Araçatuba, são um dos exemplos de engajamento na campanha de arrecadação de embalagens vazias de medicamentos promovida pela Câmara de Vereadores desde o início deste ano.

A líder da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), esteve hoje (09) à tarde na unidade de ensino para acompanhar a adesão das famílias dos alunos e da própria comunidade à mobilização que tem repercutido nacionalmente. Logo na recepção da escola há um ponto de coleta de embalagens vazias de remédios e um convite àquela comunidade da Zona Sul para se juntar a essa corrente do bem.

Na conversa com as crianças e professores, Tieza destacou a importância da campanha para garantir a saúde e qualidade de vida das pessoas e ainda estimular a sustentabilidade do meio ambiente.

“Muitas dessas embalagens que vocês trouxeram para a escola eram jogadas no lixo e lançadas na natureza. O recebimento dessas embalagens vão permitir a troca por cadeiras de rodas e ao mesmo tempo garantir a vida dos nossos rios, mares, plantas, animais e seres humanos”, afirmou Tieza.

CAMPANHA

As embalagens vazias de medicamentos arrecadadas pela Câmara Municipal de Araçatuba são encaminhadas para a Pastoral da Saúde da Santa Casa, que, em parceria com o Rotary Club Bandeirantes, vende o material para empresa de reciclagem e investe o dinheiro da comercialização na aquisição de cadeiras de roda. A ação tem despertado o interesse da população de Araçatuba, de várias cidades brasileiras e até mesmo do exterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior