Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
30/10/2019
Medalha 9 de Julho será entregue à presidente do TRF3

A Câmara Municipal de Araçatuba vai homenagear com a Medalha 9 de Julho a presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta. A sessão solene para a entrega da honraria será realizada nesta sexta-feira (01/11), às 19h30, no plenário do Poder Legislativo, com transmissão pela TV e internet.

A homenagem à desembargadora federal, nascida em Araçatuba, foi proposta pelo vereador Lucas Zanatta (PV). O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade na 22ª Sessão Ordinária de 2019, em 05 de agosto.

Filha dos saudosos Savério Cazerta e Vera Astolphi Cazerta, antigos moradores de Araçatuba, Therezinha Astolphi Cazerta é desembargadora federal do TRF3 desde outubro de 1998 e, em março de 2018, foi empossada presidente deste tribunal, cuja jurisdição abrange 234 varas e juizados especiais em 51 cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Formada em Direito pela então Instituição Toledo de Ensino em 1981, Therezinha foi estagiária da regional de Araçatuba da Procuradoria Geral do Estado, advogada, procuradora autárquica do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e procuradora do Estado de São Paulo até ser empossada juíza federal, em fevereiro de 1988.

A sessão solene para a entrega da Medalha 9 de Julho à desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 do sistema Net digital) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, cujos links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Arquivo TRF3
Compartilhe:
<< Página Anterior